Preview | Sea of Thieves, seus tesouros, encantos e perigos

É um momento de tranquilidade no mar. Com meu pequeno navio, sem tripulação, rumo sozinho para um posto de parada que ainda está bem longe. A vela está bem posicionada, o vento me leva com relativa velocidade ao destino e, com tudo certo, decido tomar um gole de rum enquanto vejo o pôr do sol de cima da gávea. Não sei se é a bebida ou alguma correnteza, provavelmente ambos, mas a tranquilidade dura pouco. Bêbado como um gambá, caio lá de cima com um sacolejo enquanto vejo meu navio ir embora com os tesouros que eu havia conquistado.
Essa é a descrição de um dia normal em Sea of Thieves, novo game da Rare exclusivo para Xbox One e PC que chega no dia 20 de março. Como um dos principais lançamentos exclusivos da Microsoft, o título chega para levar os jogadores em uma viagem lúdica ao mundo bucaneiro, com direito a todas as suas belezas, riquezas, perigos e mistérios.
Ao experimentar a Beta do título, lançada no final de janeiro, dá para perceber que a desenvolvedora está acertando nessa missão. A versão traz momentos que não representam exatamente um trecho da experiência completa de Sea of Thieves, mas sim, uma amostra das mecânicas e, principalmente, dinâmicas desse mundo.















Estamos falando de um game de exploração e sobrevivência, no qual o objetivo é cíclico. Você aceita missões em postos de parada e parte, somente com um mapa, atrás de tesouros. Ao vendê-los, recebe dinheiro que serve para aceitar missões mais avançadas, que garantem mais dinheiro e libera novas tarefas. Ao mesmo tempo, pode comprar roupas e, em aspectos ainda não disponíveis na versão de testes, barcos melhores, novas armas e outros itens para seguir em frente e se tornar uma lenda dos Sete Mares.
Falando assim, pode parecer algo sem sentido, até chato, principalmente quando se leva vários minutos para chegar a uma ilha indicada no mapa. Sea of Thieves, porém, é daqueles games que só jogando para saber. Quem puder fazer isso com os amigos, então, estará diante de uma grande aventura.

Mundo vivo

Um dos grandes motes por trás de Sea of Thieves é o seu mundo. Tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, apesar de, na versão Beta, problemas de conexão e falhas nos servidores terem impedido alguns desses eventos. A ideia é que, ao mesmo tempo em que o jogador e sua tripulação estão caçando tesouros, outros estão fazendo o mesmo, e podem estar de olho no mesmo baú.
É daí que surge o principal elemento de ação do game. Ao buscar tesouros, você encontrará caveiras, tubarões e outros inimigos um pouco mais fracos, mas é na troca de tiros entre embarcações e duelos de espada de jogador contra jogador que está a verdadeira tensão. É preciso estar sempre de olho nos arredores, caso contrário um golpe de sorte pode levar todo mundo para o fundo do mar.

















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